Caibaté se prepara para realização do 4º Seminário Internacional de História, Educação e Turismo

A Prefeitura Municipal de Caibaté, em parceria com a Cátedra Unesco Fronteiras e Migrações, da Universidade Federal de Santa Maria, promove a 4ª edição do Seminário Internacional de História, Educação e Turismo da Região das Missões.

Neste ano, o evento será condensado no dia 15 de julho, nos turnos da manhã, tarde e noite, de forma híbrida (presencial e online). O tema central é Missões Jesuítico-Indígenas: entre sombras e luzes; passado e futuro. Inscritos que optarem pela participação presencial serão recepcionados na sede da Associação dos Funcionários da Cermissões (Afucer), situada às margens da RS-536, próximo à entrada da cidade de Caibaté.

O público-alvo são profissionais da educação, historiadores, turismólogos, comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas em aprofundar conhecimentos sobre a região missioneira, em mesas de debate coordenadas por estudiosos de diversas universidades brasileiras, além de pesquisadores da Argentina e do Paraguai. A organização prevê mais de 800 ouvintes inscritos.

A programação completa pode ser conferida aqui: https://www.caibate.rs.gov.br/site/noticias/educacao/72078-divulgada-programacao-completa-do-seminario-internacional-de-historia-educacao-e-turismo

Mais informações sobre o evento e inscrição estão disponíveis no site www.portaldasmissoes.com.br. Acesse pelo QR Code da imagem.
O 4º Seminário Internacional de História, Educação e Turismo da Região das Missões conta com apoio da Câmara de Vereadores de Caibaté, Associação da Trilha dos Santos Mártires das Missões e Cermissões.