CAIBATÉ ORGANIZA NOVA EDIÇÃO DA CAVALGADA CAMINHO DAS TROPAS

O prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, acompanhado da representante da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo, Daniela Grigoletto Angnes, recebeu em seu gabinete, na última segunda-feira (10), os tradicionalistas Charlei Willers e Antônio Sérgio Lopes da Silva/Brizola, promotores da Cavalgada Caminho das Tropas, que terá neste ano sua 5ª e 6ª edição no município, a ser realizada de 17 a 20 de fevereiro. A expectativa é de que aproximadamente 50 pessoas participem do trajeto, que partirá do Santuário do Caaró em direção ao sítio da Vó Laura, no Pontão do Ijuí, passando por diversas localidades e pontos turísticos.

Na reunião, o prefeito Amauri colocou a Prefeitura Municipal à disposição para contribuir com a realização da Cavalgada, que integra os eventos oficiais do município de Caibaté e tem o propósito de fazer um resgate histórico do antigo caminho percorrido pelos tropeiros para venda de gado, incentivando o turismo na região missioneira. De acordo com informações passadas pelos organizadores, já há participantes confirmados de diferentes cidades do Rio Grande do Sul e, até mesmo, de Santa Catarina. A recepção dos cavalarianos está programada para a noite do dia 17 de fevereiro, com jantar a ser oferecido no Santuário do Caaró.

- Mais informações disponíveis no card em anexo.