Caibaté garante representação no Comitê Gestor do Turismo Missioneiro

• ...

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 23/02/2021 às 15:17   |   Imprimir

Em reunião do Departamento de Turismo da Funmissões, realizada na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Cerro Largo, na sexta-feira passada (19), foram escolhidos os membros do Comitê Gestor do Turismo Missioneiro 2021-2022. Caibaté garantiu espaço na Comissão do Comitê, com representação da chefe da Seção de Cultura e Turismo do Município, Vivian F. Copetti, que participou da reunião de forma online e passa a integrar o Comitê como um dos seis representantes do setor público.

A reunião foi mediada pelo novo presidente da AMM/Funmissões, prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, e pelo diretor do Departamento de Turismo, prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto. Na pauta esteve também a apresentação dos novos gestores de turismo dos municípios missioneiros e o planejamento para o setor na Região, com ações e projetos a serem desenvolvidos neste mandato.

A chefe de Turismo de Caibaté avalia de forma muito positiva a representação do Município no Comitê Gestor, afirmando que isso viabilizará a articulação de estratégias turísticas conjuntamente ao trade missioneiro, para impulsionar e validar ações a curto, médio e longo prazo: “A importância desse Comitê Gestor é de grande referência para o destino Missões, e acredito que trará mais qualidade e organização ao Setor de Turismo da Região. O trade do turismo, mesmo sendo fortemente atingido pela pandemia de Covid-19, vem sendo desenvolvido em Caibaté, que busca, através do Governo Federal, se inserir no meio, permear formas de desenvolver e estruturar o turismo no município”.

Vivian relata também que uma das principais metas do Município é entrar para o mapa do Turismo Brasileiro para, então, iniciar a caminhada frente ao alinhamento do Governo Federal e Estadual, a fim de conseguir prestar serviços turísticos de alta qualidade, com boa infraestrutura instalada e qualificação profissional.