Aeroporto de Santo Ângelo deve receber voos de São Paulo a partir do segundo semestre; medida pode favorecer turismo na Região das Missões

• ...

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 28/01/2021 às 09:40   |   Imprimir

Em reunião realizada ontem com o governador Eduardo Leite, a companhia Gol Linhas Aéreas anunciou planos de ampliar voos regionais para o interior do Rio Grande do Sul a partir do segundo semestre de 2021, ligando as cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo, em voos diretos a São Paulo. Segundo a chefe da Sessão de Cultura e Turismo do Município de Caibaté, Vivian Copetti, a medida torna possível alavancar o desenvolvimento regional e a visibilidade turística da Região das Missões, incluindo o Santuário do Caaró.

“As missões estão em efervescência. Com os acessos asfálticos garantidos nos Sítios das Reduções Jesuíticas Guaranis, as alternativas e a infraestrutura estão a cada dia um passo à frente. Caibaté busca novos roteiros e experiências e a expressiva valorização do Santuário do Caaró, para valorizar o legado deixado pelos Santos Mártires e a benção da Água Santa. E, agora, essa notícia de abertura de mais acessos por via aérea é realmente uma grande evolução que nos traz grandes expectativas”, comemora Vivian.

Foto: Fernando Gomes / Noroeste Online