SECRETARIA DA EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO DE INCENTIVO AO TRADICIONALISMO GAÚCHO NAS ESCOLAS

Na tarde desta quarta-feira (15), o auditório da Cermissões foi palco do lançamento do Projeto Vivenciar o Tradicionalismo Gaúcho o Ano Todo, que consiste em promover ações de incentivo à cultura gaúcha por meio de trabalhos desenvolvidos em escolas e entidades educativas do município. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Smect), com apoio do Sicredi e da Câmara Municipal de Vereadores e execução da empresa Ledima, de Santa Rosa, através da professora Leni Spanivello da Rosa.

O projeto foi apresentado à comunidade durante uma formação de professores, com participação de representantes das escolas municipais, estaduais e particular e, ainda, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caibaté e Mato Queimado.

O prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, participou do lançamento e, em sua fala, destacou que o município está sendo pioneiro em uma iniciativa de grande magnitude, que visa à valorização dos costumes e da tradição gaúcha. “Investimentos na educação sempre foram prioridade em nossa gestão e nós queremos que nossas crianças tenham o conhecimento do quão grande e rica é nossa cultura. Todos os envolvidos estão de parabéns”, disse o prefeito, que também agradeceu ao apoio do Sicredi, agência de Caibaté, que prontamente atendeu ao chamado da Secretaria, desde a apresentação do projeto inicial.

A partir de agora, com o retorno das atividades escolares, diversas ações de promoção da cultura tradicionalista serão executadas no decorrer do ano, especialmente durante as programações da Semana Farroupilha 2023.