ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: SMECT EM PARCERIA COM EMATER PROMOVEU FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DAS ESCOLAS

Com o objetivo de repassar ainda mais conhecimento sobre a alimentação saudável, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com EMATER, realizou junto a Escola Municipal São Carlos, uma importante formação com os profissionais (serventes, cozinheiras e merendeiras) que trabalham diretamente ligados a alimentação dos alunos de nossa rede ensino.

Para tanto participou da formação, juntamente com a nutricionista da SMECT Lisiane Haas Sphor, o chefe do escritório da Emater Elói Vogt, Carla Kiss extensionista da Emater de Carro Largo e Lisete primaz ATR Bem Estar Social Regional de Santa Rosa.

Diversos pratos foram produzidos ao longo da manhã, estes que irão incrementar o cardápio das escolas ao longo deste ano de 2023. Um dos objetivos é a inclusão de alimentos saudáveis nas escolas, e com reflexo nas famílias, para que possamos diminuir e controlar as patologias nutricionais como por exemplo: diabetes, hipertensão e hipercolesterolemias.

“Encerramos com a degustação e a presença do secretário de educação Henrique Colpo de Lima o qual ressaltou a importância de cuidar da saúde por meio dos alimentos ingeridos. Reforçou a importância do trabalho e projeto em andamento e desenvolvidos em prol dos educandos com foco na qualidade de vida e bem-estar.”