SMECT PROMOVE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Nesta segunda e terça-feira, 21 e 22 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Smect) promoveu formações com as professoras e monitoras da Escola Municipal de Ensino Infantil Moranguinho, com base em um estudo de caso do cotidiano da Escola Municipal Infantil Independência, da cidade de Ijuí.

Na ocasião, foram trabalhadas as dificuldades pedagógicas encontradas no dia a dia e as mudanças que ocorreram a fim de melhorar os níveis educacionais na instituição do município vizinho.

Ainda na manhã desta terça, receberam a formação os professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental São João, do Rincão dos Corrêa, e São Carlos, da Vila Assunção.
Palestraram no curso de formação as seguintes profissionais, da Escola de Ijuí:

- Andréia Fronza Cronst (diretora);
- Mônica Maros Heinen (coordenadora pedagógica);
- Mari Barboza do Amarante (professora);
- Patrícia Kerber (coordenadora da educação infantil da Secretaria de Educação de Ijuí);
- Cláudia Eliane Ilgenfritz Toso (Instituto de Formação e Pesquisa J. Barcaro).