CAIBATÉ RECEBEU 85ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

Foi realizado na segunda-feira, 15 de agosto, o cerimonial de chegada da centelha do fogo simbólico da pátria, no Pavilhão Cultural Valdir Velozo, na Praça Viru Kliemann. Todos os anos a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria difunde temas de interesse nacional e da sociedade, uma vez que o fogo também representa o saber e o conhecimento. É de vital importância, pois, resgata o senso cívico e o orgulho de ser brasileiro.

O prefeito Amauri Pires da Silva recebeu a centelha das mãos do diretor institucional da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul e responsável pela centelha do eixo noroeste, Gilmar Souza Chagas. O evento contou com a participação da equipe de secretários, diretoras das escolas do município, vereadores e também pessoas da comunidade. A Rádio Caibaté FM 95.3 transmitiu o evento ao vivo.

O fogo simbólico fica agora aos cuidados da Brigada Militar de Caibaté - Mato Queimado, que irá resguardar a chama até a chegada da Semana da Pátria 2022.