VEM AÍ A 8ª ROMARIA MIRIM

Nesta quarta-feira, 06, a equipe da secretaria municipal de educação (SMECT), através do secretário da pasta Henrique Colpo de Lima, esteve reunida junto ao Santuário do Caaró, tratando de um importante evento que deverá ser realizado no próximo dia 12 de agosto de 2022, sendo este a 8ª Romaria Mirim.

O foco da reunião se deu voltando um olhar para os diferentes temas, não sendo somente religiosidade e sim se somando temas como história, cultura e turismo que envolve a nossa região missioneira. O evento reunirá além dos alunos e profissionais das escolas municipais, a romaria deste ano contará com a participação dos alunos do fundamental 1 e 2.

Participaram da reunião a equipe de Renan Moura e Rafael, equipe do Educandário Nossa Senhora Conquistadora e do Padre Danilo Hertz, pároco da Paróquia Todos os Santos, que segundo estimativas, o evento deverá reunir em torno de 800 participantes.

A Romaria Mirim se torna sempre um dia especial onde vivencia-se o orgulho de sermos missioneiros, de deixar viva e mais forte a chama do Martírio dos Santos Mártires através da história contada, recontada, com momentos de história, cultura, devoção e fé.