SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CONCLUI FORMAÇÕES SOBRE PROGRAMA ALFA E BETO

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Caibaté concluiu, na tarde desta quinta-feira (03), formações que vinham sendo realizadas com professoras do pré II, 1º e 2º ano da rede municipal de ensino. Os encontros, coordenados pelo secretário da Pasta, Henrique Colpo de Lima, e pela supervisora escolar Daniela Grigoletto Angnes, foram destinados à apresentação do Programa Alfa e Beto que será posto em prática a partir do próximo dia 07 nas escolas municipais.

No dia 25 de fevereiro, receberam a formação professoras do 1º ano; no dia 02 de março, do pré II, e no dia 03, do 2º ano. A execução do Programa tem o objetivo de fortalecer o ensino voltado à alfabetização de crianças, principalmente para recuperar as lacunas educacionais oriundas do período de aulas remotas em razão da pandemia.