CAIBATÉ CONCEDE REAJUSTE DE 30% AO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

O prefeito Amauri Pires da Silva sancionou ontem (08) a Lei Municipal nº 3.024/2022, aprovada pelo Poder Legislativo na última segunda-feira (07), que atualiza o piso salarial do magistério público municipal, de acordo com o piso nacional de que trata a Lei Federal nº 11.738/2008. Com isso, professores do Município passarão a receber aumento salarial de 18,79%, acrescido de 10,42% relativo ao reajuste geral dos servidores municipais concedido pelo prefeito em janeiro deste ano e, ainda, de 1,58% referente ao acréscimo no Padrão de Referência Salarial da categoria, que passa a vigorar com o valor de R$719,57. Ao todo, o reajuste deste ano soma 30,79% para o magistério municipal.

De acordo com o prefeito, o aumento no salário dos professores é uma forma de reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham na formação educacional de crianças e adolescentes caibateenses. “Investir na educação sempre foi uma das prioridades da Administração de Amauri e Daniel, e faremos o possível para seguir valorizando nossos profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento do Coração das Missões”, declara Amauri.

O secretário da Educação, Cultura e Turismo de Caibaté, Henrique Colpo de Lima, explica que o pagamento do novo piso será feito a partir da folha salarial deste mês, sendo retroativo aos meses de janeiro e fevereiro, ou seja, no fim de março os vencimentos já serão pagos com a atualização e acréscimos relativos aos dois meses anteriores. “Com certeza nossos profissionais são merecedores e ficamos muito felizes em poder proporcionar mais este incentivo à categoria”, destaca.