SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE CAIBATÉ É ESCOLHIDO PARA VICE-PRESIDÊNCIA DO CONSEME-UNDIME

Em reunião virtual realizada nesta terça-feira (22), o secretário municipal da Educação, Cultura e Turismo de Caibaté, Henrique Colpo de Lima, foi indicado para assumir o cargo de vice-presidente do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Educação (Conseme) da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime/RS), entidade que representa as demandas da área educacional da Associação dos Municípios das Missões (AMM). A nova presidenta do Conselho, escolhida na mesma reunião, é a secretária da Pasta no município de Cerro Largo, Neiva Fogolari, que substituirá a atual presidenta Eliane Carpes, de Santo Ângelo.

Além dessa reunião, o secretário Henrique participou, no último dia 10, como representante da AMM, de evento presencial em Porto Alegre, na sede da Federação dos Municípios das Missões (Famurs). Na ocasião, foi tratada a realização do 32º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, vacinação de crianças na volta às aulas, transporte escolar, piso nacional do magistério, entre outros assuntos visando ao aprimoramento dos serviços educacionais ofertados pelas redes municipais de ensino.

- Com informações da Undime-RS