PREFEITO EM EXERCÍCIO, DANIEL ASSINA PEDIDO DE ADESÃO DA ESCOLA SÃO CARLOS AO MODELO CÍVICO-MILITAR

Na manhã da última quarta-feira (15), o prefeito em exercício de Caibaté, Daniel Seffrin Herther, assinou termo de cooperação que manifesta posição favorável à adesão da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Carlos ao Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares. A decisão é apoiada em audiência pública realizada com pais e professores na última terça-feira (14), no Clube Sete de Setembro, que obteve 96% de aprovação.

De acordo com informações repassadas pelo secretário municipal da Educação, Cultura e Turismo, Henrique Colpo de Lima, idealizador do projeto para a Escola São Carlos, o termo de cooperação assinado permite a utilização de servidores reservistas das corporações militares estaduais na função de monitor cívico-militar, em processo similar aos adotados pelas escolas militares da União e do Estado do Rio Grande do Sul, sem haver, no entanto, interferência no projeto pedagógico dos professores.

Na audiência realizada entre a comunidade escolar, anterior à assinatura do termo, servidores da Escola em sua totalidade votaram favoravelmente e 95% dos pais ou responsáveis aprovaram a proposta. Levando em conta o número de votos válidos de servidores (25) e pais presentes (132), a votação popular teve 96% de aprovação ao novo modelo.

Daniel comemora a aceitação da comunidade caibateense à proposta da Administração Municipal de Caibaté, que visa auxiliar direção, professores e funcionários da Escola São Carlos a garantirem a segurança e a disciplina dos alunos, incentivando o civismo e o exercício da cidadania.