PREFEITO PRESTIGIA CAFÉ LITERÁRIO QUE ACONTECE NESTA QUARTA NO EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA CONQUISTADORA

Acontece durante esta quarta-feira (14), no Educandário Nossa Senhora Conquistadora, o 10º Café Literário junto à 7ª Mostra de Arte e Sarau de Poesia, com apresentações artísticas e palestras motivacionais. Nesta manhã, o prefeito Amauri Pires da Silva, o secretário municipal da Educação Henrique Colpo de Lima e a supervisora escolar Daniela Grigoletto Angnes foram até o local prestigiar o evento.

O tema desta décima edição do Café Literário é “A vida de Jesus” e reúne exposições de obras artísticas, declamações de poesias, relatos de livros, entre outras atividades envolvendo a temática cristã. Preparam as apresentações estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

Nesta edição, o evento conta ainda com duas palestras. A primeira, na parte da manhã, ministrada pelo empresário Elói Colling, trata do valor do trabalho. A segunda, à tarde, é com o poeta e escritor José Dirceu Dutra, sobre a importância da escrita e da leitura.

Durante a visita ao Educandário, os representantes da Administração Municipal de Caibaté parabenizaram à direção e aos professores pelo empenho na realização do evento e incentivaram alunos na dedicação à leitura e às atividades extraclasse como forma de aprofundar o aprendizado escolar e auxiliar no desenvolvimento humano.