REUNIÃO COM DIRETORAS CONFIRMA POSITIVIDADE DO RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS

O secretário municipal da Educação, Cultura e Turismo, Henrique Colpo de Lima, e a supervisora escolar Daniela Grigoletto Anges, receberam para uma reunião, na quinta-feira passada (08), as diretoras das escolas municipais de Caibaté. Na ocasião, foi unânime o posicionamento das profissionais de que a maioria dos alunos que segue no ensino remoto apresenta maiores dificuldades para acompanhar o conteúdo e, consequentemente, acaba tendo o aprendizado prejudicado. Com isso, decidiu-se incentivar ainda mais o retorno dos estudantes às escolas.

Secretário e educadoras também dialogaram sobre as formações que os professores estão tendo, semanalmente, na Sala de Reuniões da Prefeitura, visando a troca de experiências entre escolas da rede municipal.

Além disso, trataram da Formação “Professor, o verdadeiro mágico”, marcada para o próximo dia 30, na Câmara de Vereadores, a ser ministrada por Eric Chartiot - o magicontador, que irá abranger todos os professores das redes municipal, estadual, particular e Apae de Caibaté.