ESCOLA MORANGUINHO TEM AULAS SUSPENSAS DURANTE ESTA SEMANA

Devido ao diagnóstico positivo para Covid-19 de alguns professores da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Moranguinho, as Secretarias da Educação e da Saúde decidiram suspender as aulas presenciais até a próxima sexta-feira (26), como forma de precaução para garantir a segurança da comunidade escolar. A medida é válida exclusivamente para a EMEI Moranguinho; as demais escolas municipais não apresentaram problemas envolvendo a doença e, portanto, permanecem com atividades normais.

As aulas estão previstas para retornar na Moranguinho na próxima segunda-feira (01). Enquanto isso, todos os professores e funcionários da Escola estão orientados a permanecer em isolamento domiciliar.

O secretário da Educação Henrique Colpo de Lima destaca que não houve nenhum caso confirmado de Covid-19 entre alunos do município após o retorno das aulas presenciais e esclarece os motivos que levaram à decisão de suspender as aulas na creche nesta semana: “aumentou o número de profissionais diagnosticados com Covid na Moranguinho e, mesmo não sabendo se esses profissionais foram infectados no ambiente escolar, optamos por interromper as aulas por motivo de segurança de professores, pais e, principalmente, das crianças; dessa forma, os profissionais da Escola Moranguinho ficarão em isolamento durante esta semana e segunda-feira que vem retornam às atividades normalmente”.

Dúvidas sobre as aulas na Moranguinho podem ser sanadas diretamente com a Secretaria da Educação, telefonando para o 3355-1300.