CULMINÂNCIA DO PROJETO “VIDA: CAMINHADA CONSTANTE” DA SMECT

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Caibaté, vem desenvolvendo desde o ano de 2017, o Projeto “Vida: caminhada constante” nas escolas da Rede Municipal de Caibaté. Este projeto teve como objetivo contribuir na formação do educando como um todo, reforçando o ambiente familiar como alicerce na formação de sua identidade e personalidade, para que este cresça e se desenvolva como um ser humano saudável, íntegro e com capacidade de agir e interagir com o mundo. Em 2017 foi abordado o Tema “Identidade e família”, em 2018 o Tema foi “Saúde mental, física e social”. Já em 2019 “Valores, ética e pluralidade cultural”, e este ano abordou-se o Tema “Eu e o mundo (meio ambiente) ”. Durante estes 4 anos, foi desenvolvido várias atividades nas escolas, tais como: formação com palestras, estudos, pesquisas, viagem de estudo, produção textual, mostra cultural, cinema inflável, paródias, atividades práticas, confecção de cartazes, maquetes, filmes e vídeos informativos, gincanas, jogos de integração, peça teatral, brincadeiras, etc.

Conforme regulamento do projeto, foi selecionado um trabalho por turma para divulgação na Revista publicado anualmente e entrega a cada aluno como forma de premiação. Neste ano, excepcionalmente, devido a pandemia não houve a programação de culminância do Projeto, os alunos foram convidados a vir até a Smect para receberem seus prêmios. Foram premiados os seguintes alunos:

-1ª Categoria: Brenda Graef de Souza, aluna da Pré-escola da Escola M. Nossa Senhora das Graças

-2ª Categoria: Isabela de Mattos de Ribas, aluna do 5º ano da Escola M. São Carlos

-3ª Categoria: Harthur da silva de Mattos, aluno do 9º ano da Escola M. São Carlos

Parabenizamos aos alunos, professores, e direção das escolas pelo empenho, dedicação e envolvimento neste importante Projeto que nasceu com intuito de incentivar o desenvolvimento integral do educando buscando o desenvolvimento da aprendizagem e valorizando o esforço dos nossos educandos.

Desejamos a todos um Feliz Natal e abençoado Ano Novo, que possamos renovar nossas energias para um próspero ano!