CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REÚNE-SE PARA DIALOGAR SOBRE O ATUAL MOMENTO DA EDUCAÇÃO DEVIDO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Na manhã de hoje, dia 29 de abril, estiveram reunidos na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, os membros do Conselho Municipal de Educação, para dialogar e analisar os documentos referente a suspensão das aulas devido a pandemia do Coronavírus. As aulas estão suspensas desde o dia 19 de março e até o momento, aguardamos o posicionamento oficial do governo do Estado do RS, no que se refere a prorrogação da suspensão, que pode ser até a matade do mês de maio ou início de junho, podendo ainda ser se estender por mais tempo. Como esta foi a primeira reunião do Conselho neste ano, também devido a Pandemia, foram discutidos o calendário letivo 2020, a abertura de turmas na Emei Moranguinho e na Emef São Carlos, ambos aprovados com parecer favorável do Conselho. Na sequência, foi colocado aos membros sobre a necessidade ou não, deste conselho vir a se tornar Sistema e da vinculação desta possibilidade ao recebimento de recursos da União e do Estado, que de acordo com a DPM e a Promotoria de Educação, não há obrigatoriedade. Ainda foi colocado a porcentagem de aprovação e reprovação das Escolas da Rede Municipal. Por fim, foi lido, discutido e analisado o Parecer sobre a reorganização dos calendários escolares e realização de atividades pedagógicas não presencias durante o período de Pandemia da Covid - 19.