REUNIÃO DA SMECT COM DIRETORES DEFINE PLANO DE AÇÕES DE ATIVIDADES ESCOLARES A DISTÂNCIA

Na tarde desta sexta-feira, dia 03 de abril estiveram reunidas na Sala da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo a equipe pedagógica, juntamente com as diretoras e vice-diretoras da Rede Municipal. Mantendo as devidas precauções para evitar o contato, foi conversado sobre diversas publicações que saíram nestes últimos dias, devido ao enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid 19) e também sobre a suspensão das aulas pelo menos até 30 de abril, conforme decreto do Governo do Estado do RS. Órgão como FAMURS, UNDIME, UNCME e MP exararam documentos de maneira a promover o melhor entendimento possível para este momento crítico.
Após todas as deliberações, decidiu-se por iniciar a organização pelos professores, de atividades escolares a serem desenvolvidas à distância pelos alunos da rede Municipal. O envio destas atividades será conforme a realidade de cada escola, seja por meio digital ou físico.
Os professores organizarão essas atividades na segunda- feira, em suas escolas, nos seus turnos de expediente e a direção avisará a forma de envio a cada Comunidade Escolar.