PREFEITURA DE CAIBATÉ INICIOU A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/03/2024 às 15:50   |   Imprimir

O público-alvo são as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); pessoas com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto); trabalhadores de Saúde; professores, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Tão logo o município receba mais doses, o público-alvo será ampliado.

A vacinação acontece no ESF 1 e no ESF 2 de Caibaté de segunda a sexta-feira no horário de atendimento das unidades. A vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A vacina contra a Influenza pode ser recebida conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 e outras vacinas sem qualquer tipo de complicação.

#PrefeituraDeCaibaté | #CaibatéRS