DECRETO PARA CONTER OS CASOS DE COVID-19 EM CAIBATÉ: PREFEITO AMAURI CONCEDE ENTREVISTA PARA O JORNAL DO ALMOÇO DA RBS TV

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/03/2024 às 16:01   |   Imprimir

A medida adota pelo município para conter os casos de covid-19 no município, por meio do decreto nº 4566/2024, em que suspendeu os eventos no município pelo prazo de 15 a contar do dia 07 de março, foi a pauta da participação do prefeito municipal Amauri Pires da Silva, em entrevista para o Jornal do Almoço desta quarta-feira (13) da RBS TV.

A validade do decreto nº 4566/2024, assinado pelo prefeito Amauri Pires da Silva, vai até 21 de março. O município chegou a registrar mais de 80 casos de covid-19 e não tem mais testes para monitorar o avanço do vírus. Alguns exemplos de eventos cancelados foram uma romaria e um evento do Dia das Mulheres, marcados para essa semana.

Segundo o prefeito, a proibição é da realização de eventos públicos e oficiais. A programação de festas e reuniões familiares, por exemplo, pode acontecer. Contudo, Silva reitera que conta com o bom senso da população. Com o decreto tem baixado os números nos casos de procura por atendimento nos postos de saúde, uma vez que o decreto não deverá ser prorrogado.