SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR: POPULAÇÃO CAIBATEENSE TERÁ ATENDIMENTO DE FONOAUDIÓLOGA GRATUITAMENTE

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 08/11/2023 às 15:05   |   Imprimir

O prefeito municipal Amauri Pires da Silva acompanhado da secretaria de saúde e ação social Renata Batista e da secretária de educação, cultura e turismo Marlei Leal Welter, receberam na manhã desta terça-feira (07), junto ao Gabinete da Prefeitura Municipal a visita da fonoaudióloga Sabrina Toleto de Souza, que vem de Santo Ângelo, para agregar aos trabalhos em Caibaté, em uma parceria entre as secretarias de saúde e educação.

O atendimento será realizado uma vez por semana junto a sala de fonoaudiologia, junto ao ESF 2 (Vila Assunção), primeiramente, sendo para o atendimento para analisar as avaliações de crianças e pacientes que já estão na fila, sendo 12 pacientes que já estão agendados. A demanda e procura por este atendimento é grande, sendo que a mesma vem para somar ao município, uma vez que aos poucos a secretaria de saúde pretende colocar em dia os atendimentos, para tanto, já na próxima semana a secretaria entrará em contato com as pessoas que estão na fila de espera e conforme os atendimentos a secretaria estará informando.

A atuação do fonoaudiólogo vai muito além de uma visão clínica, centrada na detecção em nível individual e na intervenção em problemas já estabelecidos. O objeto principal é promover o desenvolvimento da comunicação no sentido de desenvolver habilidades comunicativas orais e de escrita.

“Esta e todas as demais especialidades oferecidas em Caibaté reforçam o nosso compromisso com a saúde da população”, finaliza a secretária de Saúde Renata Batista.

#PrefeituraDeCaibaté | #CaibatéRS