HOSPITAIS DE PEQUENO PORTE: PREFEITO AMAURI PARTICIPOU DE REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE ARITA BERGMANN

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/04/2023 às 10:49   |   Imprimir

Representantes da comissão formada por municípios que sediam Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) e da Secretaria Estadual da Saúde reuniram-se nesta terça-feira (11). Com a participação da secretária Arita Bergmann e do presidente Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Paulinho Salerno, o encontro debateu os critérios que integrarão um programa dos HPPs a ser lançado pelo Governo do Estado.

Por meio do programa Avançar, está em estudo a aplicação de recursos para contemplar obras e compra de equipamentos para os HPPs. “Estamos consolidando os dados e formulando os critérios com os municípios, pois entendemos a importância dos hospitais para as regiões”, destacou a secretária Arita Bergmann. Nova reunião deve ser realizada em maio.

Também participaram da reunião o assessor técnico da área de saúde da Famurs, Paulo Azeredo, os prefeitos Amauri Pires da Silva (Caibaté), Eder Both (Chiapetta), Leandro Puton (Gaurama), o vice-prefeito Jones Cecchin (Ibiaçá) e Auristela Barros, secretária de saúde de Alpestre.