PREFEITO AMAURI PIRES DA SILVA PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIA ESTADUAL DE SAÚDE ARITA BERGMANN

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/02/2023 às 16:50   |   Imprimir

Em viagem a capital do estado, o prefeito municipal Amauri Pires da Silva participou, na manhã desta segunda-feira, 13 de fevereiro, de importante audiência com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

O tema principal de discussão foram os pequenos hospitais e hospitais de pequeno porte, como é o caso do Hospital Roque Gonzales de Caibaté. A reivindicação dos prefeitos é manter esses estabelecimentos sempre de portas abertas no atendimento à população.

O prefeito Amauri destaca que esta é uma forte batalha da Federação dos Municípios das Missões (Famurs) e da Associação dos Municípios das Missões (AMM), uma vez que os órgãos governamentais sinalizam que ter uma especialidade pode ser condição para que os hospitais possam manter-se em funcionamento. O incentivo deve ser anunciado nos próximos dias pelo governador do estado, Eduardo Leite.