PREFEITO AMAURI PRESTIGIOU EVENTO SOBRE IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/08/2022 às 11:14   |   Imprimir

O prefeito municipal Amauri Pires da Silva participou na última sexta-feira, 12 de agosto, de programação relacionada à campanha Agosto Dourado. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Caibaté.
 
O objetivo foi proporcionar a todos os presentes um momento de reflexão e aprendizados a respeito de um assunto inerente à vida de todos nós, que é o aleitamento materno.
A importância da amamentação para o pleno desenvolvimento das crianças é tema da campanha Agosto Dourado, criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde. No Brasil, as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento são enfatizadas pela lei federal nº13.435, de 2017. O nome “agosto dourado” é uma alusão ao leite materno, que é considerado "alimento padrão ouro" para os recém-nascidos.
 
O encontro contou com explanação da enfermeira Emanoele Busatto, que é mestre em Saúde Materno Infantil, especialista em enfermagem Materno Infantil, trabalha na UTI neonatal, atua como gestora do banco de leite humano do Hospital Santo Ângelo, coordenadora do Curso Casal Gestante e supervisora de estágio do Senac.