INSCRIÇÕES ABERTAS PARA GRUPOS DE GINÁSTICA COORDENADOS PELA PROFESSORA CAMILA ALTÍSSIMO

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/08/2022 às 11:05   |   Imprimir

A Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social anuncia que está aberto o período de inscrições para interessados em participar dos grupos de ginástica orientados pela educadora física Camila Altíssimo. O grupo do ESF2 da Vila Assunção e Costa do Forte deverá iniciar as atividades em 12 de setembro, em local ainda não definido, com encontros sempre nas segundas-feiras às 14h. O grupo de Lian Gong começa em 16 de setembro, com atividades nas terças e sextas-feiras, às 14h, no Salão Paroquial. O grupo de Saúde Mental terá encontros nas quintas-feiras, às 9h, também no Salão Paroquial, com início no dia 15 de setembro.
 
As atividades oferecidas para os três grupos, de modo geral, colaboram para controle de peso, diminuição de chances de desenvolver doenças crônicas, controle da pressão alta, melhora no sono, na resistência e na vitalidade do organismo, agindo contra o estresse e os sintomas de ansiedade e depressão e contribuindo, assim, para elevar a qualidade de vida do público participante. Lian Gong 18 terapias é um tipo de ginástica de alto nível e um dos mais completos sistemas de alongamento, que tem por objetivo prevenir e tratar dores no corpo e restaurar a movimentação natural.
 
As inscrições podem ser feitas no Centro de Fisioterapia do Município, localizado na Rua Caaró, em diagonal ao Clube Sete de Setembro.