PREFEITURA DE CAIBATÉ MANTÉM CONVÊNIO COM IPE SAÚDE PARA SERVIDORES E SEUS DEPENDENTES

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/04/2022 às 10:57   |   Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (28/04), a Administração Municipal de Caibaté, através do prefeito em exercício Daniel Seffrin Herther, formalizou e manteve a adesão ao IPE Saúde. A decisão deu-se após reunião com servidores, realizada na noite de terça-feira (26), na Câmara de Vereadores, que resultou em intensa procura, no dia seguinte, de trabalhadores interessados na manutenção do convênio.

Na visão da Administração Municipal, manter o plano de saúde do IPE serve como um alento aos servidores, pois existem pessoas que estão passando por tratamentos e a troca de plano acarretaria em desconforto aos familiares, uma vez que os médicos já conhecem o histórico dos pacientes. Outro benefício que fez a diferença na decisão dos servidores e dos gestores públicos diz respeito à cobertura estadual que o IPE oferece - e não regional como seria a proposta oferecida por outro plano avaliado.

“Coloquei-me no lugar de muitos pacientes e familiares e me comovi com depoimentos de beneficiários emocionados por sempre terem o atendimento qualificado sem ter que pagar certa diferença”, declarou o vice-prefeito Daniel, em exercício do cargo de prefeito, pedindo aos servidores que avaliem a importância do pensar coletivo no que envolve saúde pública.

Daniel adianta ainda que ele, o prefeito Amauri Pires da Silva e o secretário de Finanças Adilson Bentz estudam a possibilidade de aumentar a participação patronal pela Prefeitura no custeio do IPE para o próximo ano e explica que essa ação não pode ser tomada agora em virtude de não haver previsão orçamentária para este fim neste ano.