SEMANA COMEÇA COM FORMAÇÃO SOBRE AUTISMO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 05/04/2022 às 14:03   |   Imprimir

Esta semana marca uma importante data que não deve passar em branco. Com o tema ‘Lugar de autista é em todo lugar’, a campanha nacional deste ano em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo movimenta e volta os olhares para o assunto no município de Caibaté. De forma online, através de um telão instalado na Câmara de Vereadores, todos os professores e monitores caibateenses, junto de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e equipe da Apae, participaram nesta segunda-feira (04) do 2º Seminário Estadual do Transtorno do Espectro Autista, transmitido do Centro Cívico de Santa Rosa.

A data e as formações educacionais realizadas em torno da pauta visam a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Em Caibaté, a organização do encontro foi da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, objetivando qualificar profissionais para melhor atenderem alunos e pacientes autistas. Em vista disso, não houve aula nas escolas nos turnos da manhã e da tarde.