DURANTE DRIVE-THRU DE VACINAÇÃO, NOVA VAN É ENTREGUE À SECRETARIA DA SAÚDE

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 16/07/2021 às 11:19   |   Imprimir

Aconteceu, na tarde desta sexta-feira (16), um dos maiores drive-thrus do município de Caibaté. Ao todo, 255 caibateenses receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus, incluindo o prefeito Amauri Pires da Silva. Além da vacinação, outro fato marcante foi realizado em frente à Secretaria Municipal da Saúde: a entrega de uma van nova - ao valor de R$ 226,9 mil - que será utilizada para o transporte de pacientes.

Essa van é uma conquista de todos os caibateenses que participaram da Consulta Popular 2018/2019, coordenada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), presidido pela Lisane Kolling, já que R$ 95,3 mil foram oriundos de recurso estadual em decorrência da grande mobilização municipal na Consulta Popular. O restante do montante para aquisição da van provém de venda de um antigo veículo da Secretaria Municipal da Saúde (R$ 78 mil), de doação da Câmara Municipal de Vereadores (R$ 43 mil) e de contrapartida municipal (R$ 10,5 mil).

O veículo comporta 16 passageiros, tem cadeira com acessibilidade para auxiliar no transporte de pessoas com dificuldades de locomoção e ficará à disposição da Secretaria Municipal da Saúde. Com isso, será possível melhorar ainda mais o transporte de pacientes para municípios vizinhos, atendendo a um dos principais objetivos da Administração Municipal que é oferecer serviços de saúde de excelência aos cidadãos caibateenses.