CAIBATÉ RECEBE R$ 100 MIL DO DEPUTADO COVATTI FILHO, POR INTERMÉDIO DO VEREADOR LÉO WILLERS

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/06/2021 às 10:19   |   Imprimir

Caibaté foi contemplado com uma emenda parlamentar do deputado federal Covatti Filho, do Progressistas, que destinou ao município R$ 100 mil para serem utilizados no custeio dos serviços de atenção primária à saúde. A indicação do recurso foi angariada pelo vereador Leó Willers, também do Progressistas, que dedica seu mandato para garantir saúde de qualidade à população caibateense. Na manhã desta sexta-feira (18), o vereador levou a notícia ao prefeito em exercício, Daniel Seffrin Herther.

O recurso pode ser utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde para pagamento de cirurgias, exames, consultas especializadas, entre outros procedimentos, e é oriundo do Orçamento Geral da União de 2021, pelo Fundo Nacional de Saúde.

Léo, que é motorista da Secretaria da Saúde há mais de duas décadas, conhece de perto as principais necessidades dos caibateenses em relação ao sistema de saúde e direciona suas ações como vereador para melhorar cada vez mais essa área tão fundamental. “Temos uma forte parceria com o deputado Covatti Filho, e toda a família Covatti, que sempre estão dispostos a contribuir com o município. Por esse e tantos outros recursos já enviados a Caibaté, agradecemos de coração. Com certeza, farão a diferença na vida dos caibateenses que mais precisam”, comenta Léo.

Conforme Daniel, que além de vice-prefeito é presidente municipal do Progressistas, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, Caibaté vive o melhor momento na saúde pública de toda sua história devido ao empenho de lideranças sociais e políticas. “Parabenizamos o vereador Léo na conquista deste importante recurso para nosso município e, através do deputado Covattinho, agradecemos a toda a bancada Progressista que sempre está prontamente disposta a atender as demandas caibateenses”, destaca.