COM CAMINHONEIROS E PROFESSORES, CAIBATÉ ULTRAPASSA MARCA DE 2 MIL VACINADOS

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/05/2021 às 08:30   |   Imprimir

O município de Caibaté alcançou, nesta sexta-feira (28), a marca de 2099 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Com isso, mais da metade da população caibateense maior de 18 anos, apta a receber o imunizante, já está com a primeira dose aplicada. O mérito pode ser alcançado no drive-thru realizado na sede da Cotracaaró nesta tarde, onde 136 pessoas foram vacinadas, entre caminhoneiros, profissionais da educação e pessoas com comorbidades que não haviam feito a vacina nas semanas anteriores. Todos foram imunizados com a vacina de Oxford/ Aztrazeneca, cuja segunda dose deve ser aplicada em cerca de três meses.

Participaram da ação auxiliando as equipes na recepção dos munícipes o prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, a secretária municipal da Saúde, Renata Batista Ely, o secretário municipal da Educação, Henrique Colpo de Lima, e o presidente da Cotracaaró, Jorge Emir de Mattos Leal.

A imunização dos professores antecede o novo retorno das aulas presenciais na rede municipal, que acontecerá na próxima segunda-feira (31). De acordo com o secretário Henrique, além dos professores, foram vacinados também monitores, serventes e motoristas que atuam na área da educação. “A vacina é uma segurança para que os profissionais estejam com o sistema imunológico fortalecido contra o coronavírus, mas os cuidados vão continuar rigorosos nas escolas e no transporte escolar com o objetivo de retornarmos, desta vez, de forma definitiva com as aulas presenciais”, explica o secretário.

O momento foi de grande satisfação também para os motoristas, que agora poderão viajar um pouco mais tranquilos. “A aceitação da vacina foi espetacular entre os caminhoneiros, que sempre estiveram na linha de frente e não pararam nem um minuto durante a pandemia. E Caibaté mais uma vez sai na frente de muitas cidades – inclusive cidades com mais recursos – servindo de exemplo para outros lugares do estado do Rio Grande do Sul”, avalia o presidente da Cotracaaró, que por muito tempo apoiou a Administração Municipal ao pleitear a disponibilidade de vacinas para a categoria dos motoristas de caminhão.

Caminhoneiros que não puderam comparecer no drive-thru devem telefonar para o Esf 1 (3355-1320) para agendar a vacinação.