PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIBATÉ CONFECCIONARÁ MÁSCARAS DESCARTÁVEIS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/04/2020 às 16:20   |   Imprimir

Nesta segunda-feira, 06 de abril de 2020, será inicializado a primeira fase da Fabricação de Máscaras para os Agentes da Saúde e população Caibateense. Segundo o Ministério da Saúde usar a máscara não é garantia de proteção contra o Coronavírus (Covid-19), mas elas são uma proteção cinco vezes maior que nenhuma barreira externa.
A segunda fase contará com a entrega das máscaras para a população.
Apoiando a medida do Ministério da Saúde no sentido de estimular mais ações neste controle e que as pessoas produzam também suas próprias máscaras de proteção a Administração Municipal juntamente com as Oficineiras das turmas de Corte e Costura do CRAS e Costureiras Voluntárias fabricarão em torno de três mil máscaras inicialmente. A máscara é uma barreira física utilizada pelas pessoas que estão sintomáticas para evitar que contaminem outras pessoas. Então, todos podem fazer, em casa mesmo, utilizando tecido e elástico.
Segundo orientações, diversos artigos e publicações reforçam a teoria de que o uso de máscaras é útil na redução da transmissão de vírus em situações de epidemias. É o que sugerem artigos de Grandes Universidades Mundiais como Oxford e Cambridged ao concluírem que é interessante considerar o uso de máscaras caseiras para prevenir aumento na transmissão mesmo que o nível de proteção seja inferior ao das máscaras cirúrgicas.
Esta é uma ação imediata, onde a Administração Municipal de Caibaté através do Prefeito Amauri Pires da Silva, do Vice-Prefeito Daniel Seffrin Herther e equipe de governo está preocupada e trabalhando na busca de melhores recursos para o enfrentamento do vírus Covid-19. Uma vez que, nossa região entrou nas Estações frias e requer agilidade para podermos nos fortalecer e diminuir a proliferação do Covid-19.