CASO SUSPEITO DE COVID-19 EM CAIBATÉ TEM RESULTADO NEGATIVO

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/03/2020 às 18:53   |   Imprimir

A Administração Municipal de Caibaté por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio deste informar a população, que na manhã deste domingo 22 de março de 2020, o Laboratório Central do Estado LACEN, liberou o resultado do exame coletado no município de Caibaté de paciente com sintomas que o enquadraram como caso suspeito par o COVID 19 – (Coronavírus).
O resultado caracterizado como não reagente - Negativo, tranquiliza a todos neste momento. Contudo a Secretaria de Saúde esclarece que as medidas preventivas ao Coronavírus ainda se fazem necessárias, e que nada muda em relação aos protocolos que o Estado e o Município adotaram.
O Serviço de Saúde continuará atendendo somente casos com sintomas respiratórios e casos de emergências, além da programação já divulgada da Vacinação H1N1. É importante a população estar ciente de que os riscos desta pandemia ainda são reais e existem casos confirmados no Rio Grande do Sul.
Procure o sistema de saúde somente se necessário, fiquem em suas residências e protejam a si mesmos, seus familiares e amigos.
Todos unidos para que possamos nos encontrar logo. A Secretaria manifesta também seu apoio e admiração a todos os Profissionais de Saúde, Caminhoneiros e aos Profissionais que não podem estar em casa neste momento com suas famílias, pois estão trabalhando para servir os bens primários a população.
Gratidão a todos, e que tenhamos Fé para passarmos unidos por essa Pandemia Mundial.