MUTIRÃO CONTRA A DENGUE SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 02/03/2020 às 09:03   |   Imprimir

A Prefeitura de Caibaté, por intermédio da Secretaria de Saúde e com a parceria da Secretaria de Obras, irão realizar na próxima sexta-feira, 06 de março, das 8h às 11h30min, um mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade.
O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.
“As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas está se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão com as secretarias, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disse a Secretária de Saúde Renata Batista Ely.

Medidas para combater a dengue:

A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.

Destaca-se que as Unidades de Saúde - ESFs estarão fechadas para o mutirão desta sexta-feira. Todas as casas serão visitadas para conferência dos quintais.
Pedimos que as famílias já se organizem previamente pois neste dia será recolhido todos os lixos e entulhos das casas com o apoio da equipe de servidores da Secretaria de Obras.
“Precisamos lembrar a população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus quintais e casas. A prevenção para a dengue ainda é o melhor remédio”, finalizou o Prefeito Municipal Amauri Pires da Silva.