INFORMAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E AÇÃO SOCIAL

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/03/2017 às 08:40   |   Imprimir

Já está trabalhando á Médica contratada para melhorar ainda mais o atendimento nos Postos de Saúde do Município. A Dra Alessandra Krejci começou o atendimento no Posto de Saúde da Vila Assunção, o ESF2, dia 01 de fevereiro nos seguintes horários. Na parte da manhã das 7:30 as 11:30 e na parte da tarde das 13:00 as 17:00hs, conforme cronograma do Posto de atendimento.
A Secretária de Saúde Renata Ely informa que o Consórcio de Medicamento CISMISSOES comunicou que está entregando os medicamentos encomendados pela Secretaria para regularizar a falta de remédios da Farmácia Municipal. Pede-se para os Munícipes que tenham um pouco mais de paciência, pois o Administração está trabalhando firme para solucionar de vez esta situação da farmácia. A falta de remédios já vem de muito tempo e o consórcio que entrega estes medicamentos garantiu que á partir deste pedido vai tentar sempre suprir as necessidades conforme as solicitações feitas pela Secretaria.
Da mesma forma a Secretária informa que estão tentando arrombar o prédio do Posto de Saúde da Vila Assunção, já foram mais de uma tentativa de arrombamento, e estas pessoas estão sendo filmadas pelas câmaras de monitoramentos. A secretária lembra que este prédio serve para ajudar todas as pessoas necessitadas de saúde em nosso Município e se por ventura for danificado quem perde é a população. Pede-se para todos os moradores ao redor do referido posto fique de olho e denuncie para a Brigada Militar qualquer movimento suspeito para que se possam coibir estas ações.

Setor de Fisioterapia

Informamos que até o final deste mês de fevereiro a fisioterapeuta Marília realiza horário diferenciado na academia ao ar livre da Praça Viru Kliemann. O expediente é sempre nas terças e quintas-feiras das 19 às 20h, quando estará prestando orientações para as pessoas que realizam exercícios no local.

Setor da Vigilância Sanitária

O calor e as chuvas estão ai!
E o mosquito Aedes aegypti também!
E você!
Já deu uma olhadinha hoje no pátio de sua residência.
Eliminou os criadouros de mosquito;
Guardou os pneus em desuso;
Limpou as calhas;
Retirou o acumulo de água daquela lona que está cobrindo lenhas e materiais de construção;
Se ainda não fez, tá na hora!
Ou vai deixar que o mosquito se prolifere!

Atenção para o Atendimento no ESF 1 em frente ao Hospital:

Toda semana na parte da manhã está disponível até 18 fichas para consultas médicas, conforme acolhimento;
Na segunda à tarde – Atendimento de puericultura/crianças e urgências;
Na terça à tarde – Pedidos de receita controlada e leitura de exames;
Na quarta à tarde – Procedimentos e urgências;
- Na quinta à tarde – Atendimento as gestantes e urgências;
- Na sexta à tarde – Reunião quinzenal de equipe e atendimento de urgências.
A enfermeira continua realizando seus atendimentos normalmente na parte de manhã quando são realizadas consultas de enfermagem, testes rápidos, lançamentos e visitas dos Agentes Comunitários de Saúde, organização e planejamento com realização de reuniões em equipe. Já na parte da tarde realiza atendimento na recepção, ambulatório e sala de vacinas.
Para melhor organização e atendimento dos pacientes o ESF 1 lembra a todos que as trocas de receitas serão realizadas SOMENTE nas terças-feiras na parte da tarde, compareça ou agende seu horário na unidade.

Atenção para o Atendimento no ESF 2 da Vila Assunção

Toda semana na parte da manhã também está disponível até 18 fichas para consultas médicas, conforme acolhimento;
Na segunda à tarde – Atendimento de puericultura/crianças e gestantes e procedimentos ambulatoriais;
Na terça à tarde – Pedidos de receita controlada, consultas de enfermagem, puericultura;
Na quarta à tarde – Procedimentos ambulatoriais, visita domiciliar do médico;
Na quinta à tarde – Procedimentos e preventivos;
Na sexta à tarde – Procedimentos ambulatoriais médico e reunião quinzenal de equipe e análise de exames.
Para Preventivos e teste rápidos o agendamento é realizado de segunda a sexta no ESF2 ou por telefone;
A análise de exames e receitas de medicamentos controlados podem ser agendados no ESF2 na Vila Assunção ou por telefone.

Atenção Os Grupos dos Hipertensos e Diabéticos de Caibaté.

Os grupos das duas unidades de saúde retornam os encontros somente á partir do dia 01/03/2017. Os cronogramas dos encontros serão divulgados posteriormente.

Atenção para o Atendimento Odontológico nos Postos de Saúde:

A dentista Ana Paula realiza atendimento odontológico no ESF2 da Vila Assunção todas as manhãs durante a semana. Lembrando a população que o agendamento para dentista é feito de segunda a sexta feira diretamente na unidade ou por telefone. (3355-1039);
Na parte da tarde o atendimento da dentista Ana Paula será realizado normalmente no ESF1 em frente ao Hospital. Lembrando que os agendamentos para dentista são realizados todos os dias, mas nos intervalos das consultas;
As urgências e emergências, ou seja, paciente que tenha dor de dente vão ser atendidos no dia;