MAIS DE 100 ALUNOS PARTICIPARAM DO PRIMEIRO DIA DE OFICINAS DE ARTES MARCIAIS OFERTADAS PELA REDE MUNICIPAL

Esta terça-feira (22) marcou o primeiro dia de oficinas de Artes Marciais que começaram a ser ofertadas pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo de Caibaté para estudantes da rede municipal de ensino. As aulas de jiu-jitsu e defesa pessoal são ministradas no Ginásio da Escola São Carlos, no turno inverso ao das aulas regulares, sendo exclusivas para alunos matriculados nas escolas municipais. Até o início das atividades, 102 inscrições foram registradas.

De acordo com o secretário da Pasta, Henrique Colpo de Lima, o número de interessados superou as expectativas da Secretaria e, portanto, alternativas serão pensadas para dividir as turmas e viabilizar a prática eficaz dos exercícios transmitidos pelo professor Leandro Wilkmonn.

"Ficamos muito felizes com o interesse dos alunos. É mais que o dobro do que esperávamos para uma aula experimental, por isso, vamos buscar expandir os horários para atender aos alunos da melhor forma possível", declara. O secretário esclarece ainda que as oficinas de artes marciais são optativas e que estudantes podem começar a participar a qualquer tempo no decorrer do semestre: "basta procurar a direção de sua escola e fazer a inscrição", explica.