ESCOLAS MUNICIPAIS COMEÇAM A OFERTAR OFICINAS DE ARTES MARCIAIS

Estudantes da rede municipal de ensino de Caibaté terão a oportunidade de participar de oficinas de jiu-jitsu, ofertadas pela Secretaria Municipal da Educação, gratuitamente, com início previsto para semana que vem. As atividades serão ministradas pelo professor Leandro Wilkomm, no espaço físico da Escola São Carlos, na Vila Assunção, nas terças-feiras, em turno inverso ao das aulas regulares.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Henrique Colpo de Lima, que é licenciado em educação física, os benefícios que as artes marciais podem oferecer às crianças e adolescentes são muitos, tais como autoconfiança, disciplina, respeito às regras e integração social, auxiliando na promoção da saúde física e psicológica.

Alunos maiores de cinco anos das escolas São Carlos, São João, Nossa Senhora das Graças e Moranguinho poderão participar, mediante autorização de pais ou responsáveis. Por ser uma atividade optativa, não haverá transporte específico. As inscrições devem ser feitas na direção das escolas.