INFORMATIVO PIT

Informativo PIT/maio2020

A Receita Estadual do Rio Grande do Sul está oferecendo alternativas para pontuação do PIT– Programa de Integração Tributária e como parte de uma das ações propostas, nessa época de Pandemia decorrente do novo Corona Vírus,  de forma virtual, o município de Caibaté faz a devida publicação do Informativo PIT.

O Informativo PIT consiste  em um painel de divulgação das ações que são propostas aos municípios para continuarem as atividades de Educação Fiscal e de Combate à Sonegação, essenciais para o desenvolvimento da cidadania e arrecadação do ICMS do estado e de nosso município.

Aproveitando o momento, informamos que a partir do ano de 2019,  nasceu uma parceria entre a Secretaria Municipal de Finanças e a Secretaria Municipal de Educação para que juntas elaborassem e aplicassem as ações decorrentes do ensino de Educação Fiscal. Assim, este tema foi inserido na BNCC – Base Nacional Comum Curricular e no CRTM – Currículo de Referência do Território Municipal, para conduzir e orientar as práticas da Educação Fiscal em Caibaté e, desde então um professor de cada escola municipal está trabalhando nesse novo tema.

Por fim, o Informativo PIT é mais uma ferramenta utilizada para aproximar o poder público dos cidadãos levando conhecimento sobre a administração pública.