ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO DA REGIÃO DAS MISSÕES

O período de inscrições para participar do V Seminário Internacional de História, Educação e Turismo da Região das Missões está aberto. A quinta edição do evento será realizada nos dias 24 e 25 de abril em Caibaté (RS). Serão dois dias de palestras, debates, lançamentos de livros e apresentações artísticas.

 

O valor da inscrição é de R$50, com direito à participação em todos os eventos e turnos do Seminário. Os interessados em se inscrever devem acessar o formulário (disponível neste link), preencher com suas informações e anexar o comprovante do pagamento da inscrição, que pode ser feito via PIX.

 

O Seminário Internacional das Missões busca promover o turismo missioneiro e oferece a possibilidade de conhecer diferentes detalhes sobre a história das reduções jesuítico-guarani na América do Sul. Com o tema: “Arte, Cultura e Turismo”, o encontro vai ter a participação de professores e pesquisadores de diferentes regiões e locais, incluindo Argentina e Uruguai.

 

As atividades serão realizadas na sede da Associação dos Funcionários da Cermissões (Afucer). O Seminário Internacional das Missões é desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT) de Caibaté, a Cátedra Unesco, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Trilha dos Santos Mártires.