ALANA, LUIZA E MELISSA CONQUISTAM TÍTULO DE SOBERANAS DO MUNICÍPIO DE CAIBATÉ

Foram eleitas no último sábado (06) as três novas soberanas de Caibaté, após desfile realizado no Clube Sete de Setembro e transmitido ao vivo pela internet, que contou ainda com live-show animada pelos artistas locais Renan Moura e Rafael. Alana Marx da Silva, Luiza Melo Tamiosso e Melissa Ames Back foram coroadas rainhas do município, ao obterem a melhor pontuação em concurso que contou com oito candidatas ao título. O processo seletivo - organizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo - elegeu as três jovens mulheres que representarão Caibaté em eventos oficiais do município, inclusive na 11ª Facic, prevista para acontecer em maio do ano que vem.

A coroação das eleitas foi feita pelas mãos do prefeito municipal Amauri Pires da Silva, vice Daniel Seffrin Herther e presidente da Câmara Léo Arnildo Willers. As faixas foram repassadas pelas soberanas que ocuparam o cargo de 2019 até o momento: Kailany Siqueira, Leticia Noro Burin e Nicole Ferretti.
Iniciado em outubro, o processo seletivo contou com desfile, entrevista, redação, prova de conhecimentos sobre o município e votação popular online durante o desfile (que somou 23.869 votos do público). Participaram do concurso - além das três eleitas - outras cinco candidatas: Ana Carolina Willers Castanho, Kailany Ely Oliveira, Ketrinn Morais Chagas, Roberta Sobucki Lima e Tamara Gebelucha da Rosa.

Formaram o corpo de jurados do desfile e da entrevista o presidente da Federação dos Municípios da Região das Missões (Famurs) e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de São Nicolau, Ricardo Miguel Klein, a vereadora de São Luiz Gonzaga Rose Grings, a secretária municipal de Cultura e Turismo de São Luiz Gonzaga, Luiza Caterine Panegalli, e a primeira-dama de Bossoroca, Clara Amélia Batista Dutra. As formações das oito candidatas e correção das provas foram feitas por uma equipe de caibateenses convidados: psicóloga Claudete Ten Caten e professores Charlei Willers, Irene Hoffmann e Margarida Borchert.