HOMENAGENS À ANITA GARIBALDI MARCAM ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA EM CAIBATÉ

Neste ano, a chama crioula foi conduzida da Praça Viru Kliemann até as mãos do prefeito Amauri Pires da Silva, na Prefeitura de Caibaté, exclusivamente por mulheres cavalarianas, dando início à cerimônia de abertura dos festejos farroupilhas, na manhã desta quarta-feira (15). O evento fez alusão ao bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, personalidade homenageada pela Semana Farroupilha em nível estadual.
Além da participação das prendas “Anitas” (Thais Hossa, Andressa Berving, Isadora Pereira e Márcia Bonfim), a solenidade contou com apresentação artística dos músicos locais Eduardo Lauermann e Eliane de Lima, acompanhados de alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Moranguinho, versos de autoria própria recitados pelo vice-prefeito Daniel Seffrin Herther e explanação histórica do professor Charlei Willers.

Participou do evento também a patroa do CTG Sentinelas do Caaró, Cláudia Veloso, acompanhada de integrantes da Patronagem, além da primeira-dama Adriana Pires da Silva, a vereadora Margarete da Silva de Souza, representando a Câmara Municipal, o sargento Rogério Falk, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas e representantes de entidades tradicionalistas.

A programação da Semana Farroupilha no município contempla eventos internos realizados nas escolas, além de missa crioula e almoço tradicionalista no próximo domingo (19), no Centro Comunitário da Vista Alegre.