GAITEIRO DO GRUPO GAROTOS DO FANDANGO PASSA A INTEGRAR EQUIPE DE AULAS DE MÚSICA DO MUNICÍPIO

Retornaram neste mês de setembro as aulas de música oferecidas gratuitamente à população caibateense pela Prefeitura Municipal, depois de praticamente um ano de suspensão das atividades devido à pandemia. Agora, neste retorno, para acompanhar o professor de violão e guitarra, Juliano Garcia, que já orientava alunos no ano passado, foi contratado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo o músico caibateense Eduardo Lauermann, que toca gaita há mais de dez anos e, desde 2015, integra o Grupo Garotos do Fandango.

Os dois professores atendem cerca de 30 alunos, semanalmente, na Sala de Música do Município, situada no térreo do prédio da Prefeitura. Nas segundas e quartas-feiras, Juliano – que é músico há mais de 20 anos e toca em bandas locais - atende os aprendizes de violão e guitarra. Já a vez dos alunos de gaita é nas sextas-feiras, quando recebem os ensinamentos transmitidos por Eduardo. As turmas são orientadas pela chefe da Seção de Cultura e Turismo do Município, Vivian Copetti.

O secretário da Educação Henrique Colpo de Lima destaca a alegria da Administração Municipal em poder dar retorno a essas atividades, que são muito valorizadas por alunos de diferentes faixas etárias e níveis de conhecimento acerca dos instrumentos musicais. “As aulas de música são muito importantes para incrementar o repertório cultural, aprimorar habilidades, trabalhar memória, coordenação motora, entre vários outros benefícios. Ficamos muito contentes em poder oferecer essa experiência tão enriquecedora a nossa população, com profissionais capacitados e comprometidos com a aprendizagem em seus diversos aspectos”, comenta.