ENCANTAMENTE ENCANTOU CAIBATÉ

• ...

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 11/12/2019 às 16:05   |   Imprimir

Um dia daqueles para ficar marcado na história de Caibaté. Assim podemos resumir esta terça-feira, 10 de dezembro, com a culminância do 1º Festival de Músicas nas Escolas.
Este 1º Festival de Música do Projeto ENCATAMENTE, foi trabalhado e vinculado ao Programa Saúde na Escola (PSE) e teve por objetivo promover e incentivar a Criança e o Adolescente para a Cultura e Arte, contribuindo para a formação integral da saúde mental.
Com a oportunidade da participação no festival que foi realizado com sucesso nesta terça-feira, o jovem adquire habilidades como segurança, confiança, organização, disciplina, aprendizagem, entre outras características que uma pessoa necessita para o desenvolvimento de suas ações como SER HUMANO.
Estiveram participando deste grande momento o Prefeito Municipal Amauri Pires da Silva, Secretária de Educação Cultura e Turismo Ângela Hartmann, Secretária de Saúde e Ação Social Renata Batista Ely, Grupo Técnico do Programa Saúde na Escola (PSE) Enfermeira Luciana Griebler e Professora Ivanes Willers.
A presença das famílias e amigos incentivando os alunos no festival marcou o evento.
O Festival de Músicas nas Escolas foi apresentado através de 3 categorias:
1ª CATEGORIA – Crianças até 7 anos;
2ª CATEGORIA – Crianças dos 8 aos 11 anos;
3ª CATEGORIA – Adolescentes acima de 12 anos.
No turno da manhã ocorreu a apresentação dos alunos da 3ª Categoria, e na parte da tarde estiveram se apresentando os alunos da 1ª e 2ª categorias.
O corpo de Jurados para avaliação dos alunos foi formado pelos seguintes profissionais ligados a música de nosso município e fica o nosso agradecimento aos músicos João Vitor Corrêa, Renan Moura, Sérgio Colpo, Haunã Taraguy e Rafael Moura.
Todos os alunos deram show, realizando grandes apresentações encantando o público presente.
Os vencedores da 3ª Categoria foram os seguintes alunos:
3º Lugar – Ana Luisa Prestes Vieira;
2º Lugar – Dandara Goulart;
1º Lugar – Bibiana de Lima Pinheiro.
Os vencedores da 2ª Categoria foram os seguintes alunos:
3º Lugar – Maria Rita Colpo de Oliveira;
2º Lugar – Laura Fernandes Oliveira;
1º Lugar – Érika Vitória Goulart.
Os vencedores da 1ª Categoria foram os seguintes alunos:
3º Lugar – Hamanda Coleto de Mattos e Murilo Leal Bender;
2º Lugar – Ana Luiza Niari Zorzo;
1º Lugar – Ana Julia Neberger dos Passos.
Os vencedores receberam premiação, sendo os produtos relacionados a música.
O 2º Festival de Músicas nas Escolas, já está programado para ocorrer, ficando para agosto de 2020 na semana do estudante.
A Administração Municipal parabeniza todos os candidatos e profissionais que se envolveram neste projeto, que encantou o município de Caibaté.