2ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ACONTECERÁ EM DEZEMBRO

Aconteceu junto à sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Caibaté, no dia 23 de novembro, um encontro das comissões organizadoras da 2ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no dia 05 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Mato Queimado, com credenciamento a partir das 8h30. As comissões são formadas por membros dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente (Comdica) dos municípios de Caibaté e Mato Queimado e têm como incumbência a organização do evento.

Neste ano, a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente irá debater a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19, violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

É necessário promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.