PREFEITO AMAURI PARTICIPOU DE SEMINÁRIO DE TURISMO NA 20ª FENAMILHO PROMOVIDO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Foi realizada nesta quinta-feira (27), junto a 20ª Fenamilho Internacional em Santo Ângelo, o Seminário de Turismo, sendo este promovido pela Assembleia Legislativa Gaúcha que, através do deputado estadual Eduardo Loureiro, debateu diversos assuntos, entre eles o Pró Missões. No final do encontro foi entregue ao secretário de turismo do estado Vilson Covatti, os projetos missioneiros que serão anexados no Grande Projeto Missões.

Região que abriga o único patrimônio mundial reconhecido pela Unesco, além de vários atrativos históricos, naturais e de eventos, o turismo é uma grande vocação das Missões e por isso o mesmo foi tema de debate nesta quinta-feira, dia 27, dentro da programação da 20ª Fenamilho Internacional, em Santo Ângelo. No encontro, o mesmo contou a participação do professor e historiador caibateense Charlei K. Willers e ainda além de discutir o desenvolvimento do turismo na região, a audiência tratou também da Lei Estadual 15.866 de 2022, que instituiu o Programa Pró-Missões, voltado à temática jesuítica-guarani em diferentes áreas, como educação e cultura.

O prefeito de Caibaté e vice presidente da Associação dos Municípios das Missões – AMM, Amauri Pires da Silva juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e Caibaté estiveram presentes no evento.