HABITAÇÃO: NA CAPITAL DO ESTADO PREFEITO AMAURI PIRES DA SILVA REALIZOU IMPORTANTE REUNIÃO JUNTO A SECRETARIA DE HABITAÇÃO

Em importante agenda junto a Capital do Estado, o prefeito municipal Amauri Pires da Silva, esteve nesta quarta-feira (12), junto a Secretaria de Habitação do Estado, onde na oportunidade em encontro com o assessor especial de gabinete Robson Borges, tratou sobre o andamento do projeto em que Caibaté, tem aprovado o projeto de construção de 40 casas, junto ao Loteamento Costa do Forte, através do Programa Avançar RS, do Governo do Estado.

Segundo Robson, para o projeto definitivamente sair do papel, o estado aguarda recursos, que serão alocados na pasta vindos da privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e existe esta grande possibilidade de ocorrer nos próximos meses.

O projeto é viabilizar a construção de 40 casas no Loteamento Costa do Forte em benefício da população em vulnerabilidade social que se enquadre no critério de renda familiar de até três salários mínimos. O Programa prevê unidades habitacionais de R$70 mil cada, sendo R$54 mil oriundos do Governo do Estado e R$16 mil de contrapartida municipal. Caibaté dispõe de uma área no loteamento Costa do Forte que já possui a infraestrutura necessária, o que representa um diferencial para a execução do programa.

“Este é um grande projeto. Com isso, vamos levando adiante as prioridades da nossa Administração, que busca oportunizar desenvolvimento ao município e melhores condições de vida aos nossos cidadãos que aguardam a tão sonhada casa própria”, pontua Amauri.