EM ENTREVISTA À RÁDIO CAIBATÉ, PREFEITO EM EXERCÍCIO DANIEL RELATA AÇÕES DA PREFEITURA PARA AMENIZAR PREJUÍZOS CAUSADOS PELA ESTIAGEM

O prefeito de Caibaté em exercício, Daniel Seffrin Herther, participou do programa Comando Geral da Rádio Caibaté na manhã desta quinta-feira (26) e relatou aos ouvintes alguns dos principais serviços que vêm sendo executados pela Prefeitura, principalmente no que se refere ao apoio direcionado aos produtores rurais prejudicados pela estiagem. Daniel é vice-prefeito e está à frente dos trabalhos no Poder Executivo até o próximo dia 10 de fevereiro, em virtude das férias do prefeito Amauri Pires da Silva.

Na entrevista, Daniel destacou o atual momento de dificuldades enfrentado em função da seca que mais uma vez assola a região missioneira, destacando que o município de Caibaté já decretou situação de emergência no último dia 19 de janeiro. Segundo Daniel, a decisão de emitir o decreto se dá com ênfase no Relatório de Diagnóstico elaborado pela Comissão Representativa do Setor Agropecuário e em um laudo técnico divulgado pela Emater, onde consta o comprometimento de aproximadamente 50% da safra de soja gaúcha, além de 36% da de milho.

Daniel ainda falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados pelas secretarias municipais, que não pararam ao longo deste mês, mas que muitos não estão a todo vapor em função das férias dos servidores que acontecem, principalmente, durante janeiro e fevereiro. Ele também agradeceu a confiança e o carinho recebido da população, especialmente aos cidadãos que fizeram ou fazem uma visita no gabinete ao longo dos dias, e colocou-se mais uma vez à disposição para trabalhar de forma constante para o crescimento e o progresso de Caibaté.