PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA DA AMM EM PORTO ALEGRE

O prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, participou da Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios das Missões (AMM), ocorrida em Porto Alegre nesta quinta (18) e sexta-feira (19). Na programação, realizada na Assembleia Legislativa, os líderes municipais tiveram reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira, com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, debates sobre a construção da Ponte Internacional de Porto Xavier, investimentos no turismo regional, entre outras pautas pertinentes ao desenvolvimento das missões. Adriana Pires da Silva, esposa de Amauri, também participou do encontro, em atividades específicas organizadas para as primeiras-damas.

Ao governador do Estado, os prefeitos missioneiros entregaram uma carta com reivindicações que surgiram a partir dos dois dias de debates; entre os pedidos encaminhados no documento, consta a agilização das tratativas que preveem a viabilização de voos da Gol partindo do Aeroporto Regional de Santo Ângelo para São Paulo. A Assembleia também abriu espaço para a manifestação dos candidatos ao governo do Estado; participaram Vieira da Cunha (PDT), Luiz Carlos Heinze (PP) e Gabriel Souza (MDB), que é candidato a vice na chapa de Eduardo Leite (PSDB).

Presidido pelo prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, o encontro contou também com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes; do deputado estadual Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul; e do presidente da Famurs, o prefeito de Restinga Sêca, Paulino Salerno.
As primeiras-damas da AMM, sob a coordenação de Juliana Barbosa, primeira-dama de Santo Ângelo, também estiveram reunidas na Assembleia Legislativa, para planejar iniciativas de solidariedade para os municípios missioneiros, entre eles o Projeto Missões pela Vida.

- Com informações da AMM, Rádio Caibaté, Rádio Missioneira e Rádio São Luiz