PREFEITO E VICE PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA CERMISSÕES COM PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2021

Foi realizada, na tarde de terça-feira (15), Assembleia Geral Ordinária da Cermissões, destinada à prestação de contas do exercício financeiro de 2021, deliberações sobre os investimentos de 2022 e eleição do novo Conselho Fiscal. O prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, o vice Daniel Seffrin Herther e o secretário municipal de Administração e Planejamento, Adilson Bentz, prestigiaram o encontro, na sede da Afucer.

Em seu discurso, o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, afirmou que a Cooperativa vive hoje um de seus melhores momentos, com uma das mais satisfatórias prestações de contas de toda sua história, pela realização plena de todos os objetivos traçados para 2021. Na ocasião, foi apresentado aos participantes o Relatório da Administração relativo ao ano passado, constando mais de 31,4 mil famílias associadas (aumento anual de 1,2% no quadro social), 217 colaboradores, 6,3 mil km de redes elétricas, investimentos que ultrapassam a marca de R$23 milhões, sobra líquida de mais de R$13,3 milhões, restando R$1,4 milhão à disposição da Assembleia.

Com os recursos disponíveis para o exercício de 2022, o prefeito de Caibaté sugeriu ao setor administrativo que sejam ampliados os investimentos na expansão de redes elétricas, para que a Cooperativa possa seguir mantendo seus níveis de excelência no fornecimento de energia aos associados. Ao parabenizar o presidente, conselheiros e colaboradores pelo relatório apresentado, Amauri afirmou ter orgulho de ser prefeito da cidade sede da Cermissões, pelo fato de a Cooperativa ser muito bem reconhecida em todos os 26 municípios atendidos.

Na eleição do Conselho Fiscal, a chapa única recebeu aprovação unânime dos associados presentes, sendo composta, em seu quadro efetivo, por Alberto da Veiga Ferreira, de Porto Xavier, Germano Kochhann, de Pirapó, Adir Cesar Alvez, de Santo Antônio das Missões, além dos suplentes Silmar Vanderlei Schmidt, de Roque Gonzales, Vicente Arno Steffens, de São Pedro do Butiá, e Cláudio Luiz Lunkes, de São Luiz Gonzaga.