PREFEITO AMAURI ASSINA TERMO DE COMPROMISSO E GARANTE CRECHE DE R$ 3,3 MILHÕES PARA O MUNICÍPIO DE CAIBATÉ

Em seu último ato administrativo de 2021, o prefeito Amauri Pires da Silva assinou, na última sexta-feira (31), termo de compromisso para liberação de recurso já garantido pelo Governo Federal para viabilizar a licitação da Escola Municipal de Educação Infantil que será construída no Bairro Lago Azul, em Caibaté. Para liberação do recurso de quase R$ 3,3 milhões - oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) -, o prefeito Amauri e o vice Daniel Seffrin Herther contaram com articulação política do deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas) e sua assessoria.

A Escola teve sua planta projetada pela engenheira do Município, Eloísa Vogt Kern, com extensão de 1,3 mil metros quadrados, seguindo padrão estabelecido pelo Governo Federal para creche pré-escola do tipo 1. A obra será construída no terreno municipal localizado na esquina das ruas Seffrin e Padre Vendelino Junges, de frente para a Praça Lago Azul, e deve ter início assim que a Prefeitura finalizar o processo licitatório para escolha da empresa apta a realizar o serviço.

De acordo com o prefeito, essa é a maior conquista que a Administração Municipal logrou nos últimos anos, tanto pelo valor vultoso da obra quanto pela sua importância para a comunidade caibateense. "A nossa creche Moranguinho enfrenta sérios problemas estruturais e falta de espaço físico para atender de forma adequada toda a demanda de alunos. Por isso, queremos iniciar o quanto antes o processo licitatório e dar as condições adequadas para que se construa essa nova escola o mais breve possível", pontua Amauri, que agradece ao deputado Pedro pelo apoio fornecido nas negociações realizadas junto ao Governo Federal para que o recurso pudesse ser garantido para o município de Caibaté.